ONG resgata filhotes e fêmea da raça pitbull em situação de maus-tratos

Compartilhe:




Após receber denúncia anônima, a ONG Spaddes, de Marília, resgatou em Garça quatro filhotes de cachorro e uma fêmea da raça pitbull em situação de maus tratos. Os animais foram levados à um lar temporário e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia.

O caso ocorreu em uma casa, localizada no bairro Labienópolis. A primeira informação era de que os animais estavam soltos em via pública, com risco de serem atropelados.

Os representantes da ONG foram ao local e, nos fundos encontraram os filhotes, todos sem raça definida, em um ambiente considerado insalubre, sendo que alguns dos filhotes apresentavam sinais de desidratação. A mãe, uma cadela da raça pitbull, não estava na residência no momento da fiscalização.

A equipe da ONG recebeu a informação que a cadela teria sido abrigada por uma família de um outro bairro da cidade. Porém, os moradores informaram terem visto o animal solto em via pública se preocuparam com a segurança e o bem-estar do animal e por isso decidiram abrigá-la.

A moradora após ser indagada sobre a situação dos animais disse, “que estava dando alimentação e água para os animais, porém o muro da residência é muito baixo e facilita para a cadela pular o muro e ir para a ruas.” 

Um médico veterinário atestou os maus-tratos pelas condições em que os filhotes estavam sendo mantidos e pela negligência da tutora em deixar a cadela solta em via pública.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.