Entidade recebeu vídeo com a denúncia e foi à casa com apoio da PM. Donos confessaram o crime.
Uma cachorrinha, que teria sido agredida pelos próprios donos, foi resgatada ontem à noite pela ONG Spaddes em Marília. A operação contou com apoio da Polícia Militar. Um vídeo que a entidade recebeu mostra o espancamento.
A ocorrência foi registrada na rua das Magnólias, no bairro São José, zona norte da cidade. O vídeo mostraria uma mulher agredindo o animal com objetos não identificados, sendo possível ouvir os gritos do animal.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência.
No local, foram encontrados três animais sem sinais de maus tratos. Os proprietários (um casal) confessaram as agressões mas não ao "ponto de espancar" e que esse tipo de situação já havia ocorrido outra vez.
Uma médica veterinária que estava presente, atestou os maus-tratos embasado nos vídeos que comprovam as agressões. Ela foi levada pela ONG.
O casal foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, mas após a elaboração da ocorrência foi liberado, já que o delegado de plantão entendeu que não era situação de flagrante uma vez que os vídeos das agressões não foram feitas no mesmo dia da diligência.
A ONG pretende entrar com uma ação judicial pedindo a busca e apreensão dos outros dois animais que permaneceram na residência "uma vez que os vídeos mostram claramente que ela é uma pessoa violenta e agressiva com seus animais e coloca em risco a vida deles", informou em nota.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





