ONG resgata animal em situação de maus tratos e dono é preso em flagrante

Compartilhe:




Filhotinho de cachorro estava bastante debilitado

A ONG mariliense Spaddes resgatou um filhote de cachorro que estava em situação de maus-tratos tratos em uma residência localizada na Rua Jovelino Moisés no bairro Salgueiro, em Garça.

Após denúncia anônima informando que no local dos fatos teria um animal em situação de maus-tratos, a equipe da ONG se deslocou ao local para averiguar a denúncia. Na casa, foram recebidos por um homem que informou que era proprietário do imóvel e responsável pelo animal, porém informou que havia doado para uma mulher que morava ali próximo. 

A equipe, não satisfeita com a resposta do homem, decidiu colher mais informações e conseguiu fazer contato com a tal adotante do animal, a mesma negou ter pego o filhote, sequer conhecia ou falava com o acusado.

Mais tarde a equipe recebeu a informação que o animalzinho teria sido retirado da rua naquele momento por uma vizinha da residência do acusado.

A equipe conseguiu localizar o filhote que estava em situação de maus tratos. O homem foi abordado pela equipe da ONG em frente de sua casa, sendo acionada a Polícia Militar que deteve o acusado.

Na casa dele não tinha água e alimento disponível para o animalzinho que está caquético, infestado de pulga, desnutrido e com sarna. O médico veterinário Dr. Ariadno Turatti esteve no local e atestou o maus-tratos. 

Prisão em flagrante

O acusado foi encaminhado até à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde foi apresentado para o delegado do plantão Adriano Marreiro, que ouviu todas as partes, inclusive viu pessoalmente o animal na delegacia.

Diante da situação, decidiu fazer a lavratura do auto de prisão em flagrante do acusado.

O animal foi depositado para ONG Spaddes, e será encaminhado para tratamento clínico e futuramente quando estiver saudável será encaminhado para adoção responsável.

O homem será apresentado em audiência de custódia.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.