Oncologia Pediátrica da Santa Casa cria método e informa crianças sobre o tratamento com otimismo

Compartilhe:




A Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília adotou método para informar crianças sobre o tratamento do câncer com otimismo, através de uma parceria com a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Beaba (be-a-bá), instituto formado por pacientes, familiares e profissionais da saúde, utilizando a Tecnologia da Informação e a Comunicação para falar de assuntos difíceis de uma maneira fácil.

A entidade oferece materiais da coleção Beaba do Câncer, com aplicativo gratuito contendo 20 minigames para aprender sobre câncer com muita diversão. O guia informativo é distribuído para crianças e adolescentes em tratamento oncológico

“Trata-se de uma ferramenta importante, que, no nosso caso, pode ser utilizado principalmente para os pacientes entenderem sobre a doença e o tratamento de uma maneira mais leve e lúdica”, enfatizou a médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Marília, Renata Trinca.

Recentemente, o hospital mariliense recebeu a doação de kits que serão utilizados com as crianças atendidas pelo setor de Oncologia Pediátrica. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.