Onça que atacou e devorou caseiro é capturada no Pantanal

Compartilhe:




A onça-pintada apontada como responsável por matar e comer partes do corpo do caseiro Jorge Ávalos, no Mato Grosso do Sul, foi capturada no Pantanal sul-mato-grossense na madrugada desta quinta-feira.

O animal, um macho de 94 kg, estava rondando a mata quando foi achado. Após a captura, ele foi transportado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande para passar por exames médicos que irão ajudar na compreensão sobre o ocorrido, informou a Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul.


Segundo o pesquisador Gediendson Araújo, que participou do resgate, a onça estava ''bem magra''.
Uma possibilidade, se confirmado que o animal é o mesmo que atacou Jorge, ele seja encaminhado para outra área silvestre, "mais isolada da presença humana, para evitar futuros incidentes como esse".

Especialistas reforçam que existem mitos por trás de ataques por onças a humanos. Casos do tipo geram desinformação e "pavor", colocando animais em risco.

"Infelizmente, esse tipo de evento acaba ganhando grande repercussão por ser traumático e causa um certo terror, gerando especulação e uma série de problemas".

"Diante das fake news que estão surgindo sobre o caso, estamos nos articulando para divulgar informações que orientem a sociedade e deixe claro que esse foi um evento esporádico raríssimo e que não é preciso ter pavor de onça e, principalmente, não cometer nenhum tipo de retaliação contra as espécies."

 

MORTE: Restos mortais do caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, atacado por uma onça-pintada em uma propriedade rural de Aquidauana (MS), no último (dia 21), foram encontrados próximos à propriedade rural pela Polícia Militar Ambiental. Vídeos gravados no local, mostram marcas de sangue e pegadas do animal no pesqueiro Touro Morto, no Pantanal


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.