Uma onça parda teria sido nesta semana nas imediações do campus universitário em Marília. Um vídeo circula nas redes sociais e está preocupando os moradores daquela região. Diante dessa situação, a Polícia Ambiental está orientando sobre como proceder nesses casos.
De acordo com vídeo o animal estaria às margens da via marginal paralela à rodovia SP-333, tentando entrar em uma mata, mas é impedida devido a grade de proteção existente no local. Depois, desapareceu no meio da escuridão.
A onça é um felino com hábitos noturnos, sendo mais ativa ao anoitecer e durante a madrugada especialmente em áreas com menos contato humano, mas pode ser vista em ambientes mais próximos quando está caçando.
Até agora o pelotão da Polícia Ambiental em Marília não recebeu nenhum chamado para fazer a captura desse animal. Como existe uma grande área de mata nas proximidades, existe a possibilidade da onça ter surgido desse local e provavelmente já voltou ao seu habitat normal.
O que fazer?
A orientação é que, caso apareça em alguma residência ou comércio, as pessoas podem entrar em contato com a Polícia Ambiental (fone: (14) 3433-7199) ou Corpo de Bombeiros (fone: 193) que deslocarão equipes para realizar a captura e devolver à uma área afastada da zona urbana.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




