Obra do esgoto: conclusão das bacias do Pombo e do Barbosa pode ser antecipada

Compartilhe:




A obra de afastamento e tratamento do esgoto de Marília, que foi retomada no último dia 30 de julho, está em ritmo acelerado e, apesar do prazo de conclusão das bacias do Pombo e do Barbosa ser de 18 meses, o serviço poderá ser finalizado em 12 meses, ou seja, antes do final do próximo ano.

A informação é do sócio-proprietário da Replan (empresa vencedora do processo licitatório), Reinaldo Pavarini. As bacias do Pombo, que atravessa toda a zona oeste, e do Barbosa, que corta a cidade entre as zonas sul e oeste, correspondem a 67% do esgoto do município. Os outros 33% são da bacia do Palmital, cujas obras deverão ser realizadas após o término do Barbosa e do Pombo.

De acordo com o processo de licitação, o custo inicial da obra é de R$ 30.756.365,95, com pagamentos mensais por medição, podendo ser reajustado anualmente pelo IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), calculado pela Fundação Getúlio Vargas.

Nesta fase inicial de obras, o objetivo foi conter as águas pluviais nas duas lagoas, tendo sido construída uma rede de galeria de um metro de diâmetro. Além disso, foram feitas melhorias nas estradas de acesso aos locais e as duas lagoas foram refeitas quase que na totalidade.

O prefeito Daniel Alonso, que vem acompanhando o andamento da obra, parabenizou a empresa por estar com o cronograma rigorosamente em dia. “Temos certeza que Marília dará um grande salto no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) com a conclusão da obra do esgoto, que irá melhorar acentuadamente a qualidade de vida do mariliense”, afirmou.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.