O que você faria se soubesse que vai morrer em alguns meses? Qual seria o seu último desejo?

Compartilhe:

O que você faria se soubesse que vai morrer em alguns meses? Qual seria o seu último desejo? Isabel Veloso, estudante de Psicologia de 17 anos, moradora no estado do Paraná, sabe. Ela quer se casar com o amor da vida dela, o empresário Lucas Borbas, 26 anos.

O casamento está marcado para 22 de abril.

Isabel recebeu o diagnóstico de câncer - Linfoma de Hodgkin - quando tinha apenas 15 anos, em 2021. A partir desse momento, ela precisou ser submetida ao tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e transplante de medula óssea até alcançar a cura em novembro de 2023.

No entanto, apenas três meses depois, a vida deu uma reviravolta: ela recebeu a dolorosa notícia de que o câncer havia voltado ainda mais agressivo. Isabel descobriu, após uma série de exames, que não tem mais nada que se possa fazer para curá-la.

O noivo, Lucas Borba acompanhava Isabel nas redes sociais antes de se encontrarem pela primeira vez, em uma academia há seis meses. Lucas disse que decidiu não fugir do relacionamento porque, com Isabel, aprendeu a lidar com os sentimentos pela forma como ela vivencia a doença. "Para mim, a Isabel não está doente. É só uma fase. Eu creio que com nosso casamento ela vai curar pessoas e que tudo vai passar", complementa Lucas.

Para os familiares, Isabel Veloso contou que estava cansada do tratamento e pretendia viver cada dia como se fosse o último, intensamente.

Para Isabel, quando as pessoas não têm uma expectativa de vida limitada, existem chances consideráveis de tudo ser feito no modo automático, sem reflexão, sem dar valor aos pequenos detalhes e ao que verdadeiramente importa: os bons momentos entre amigos e familiares.

"Eu acho que se não fosse o amor das pessoas que eu tenho ao meu redor, se não fosse o amor do Lucas, principalmente, eu acho que eu não estaria aqui hoje, porque o tratamento é uma coisa muito difícil, desgastante", conta Isabel.


Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células por meio do corpo.

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; porém é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais).

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.