O que fazer na hora da raiva?

Compartilhe:




É possível sentir raiva sem se culpar por isso? Em tempos de autoconhecimento e também de muita demanda sobre esse assunto, temos visto muitos protestos contra a raiva. A raiva é uma emoção primordial a todos nós, existe para nos proteger, alertar, indignar e provocar uma ação que nos tire da zona de estagnação.

Em vez de relevar essa emoção, como tantas vezes somos orientados a fazer, devemos ter novas atitudes para aplicar na hora da raiva: transforme sua relação com ela. Fique amigo dela, converse e, principalmente, faça perguntas investigativas sobre essa emoção.

Pare para refletir: Do que a sua raiva está te protegendo? Que dor ela está encobrindo? O que você está sufocando dentro de você, de forma inconsciente?  

É possível investigar a raiva sem achar que você não é mais uma pessoa boa porque está sentindo isso. Permita que ela se expresse com autorresponsabilidade, para encontrar as respostas necessárias a favor do crescimento.

Por trás da raiva existe um potencial de amor que precisa germinar. Para isso, entretanto, precisamos aprender a olhar para nossas emoções com neutralidade, munidos de um olhar investigativo e sem julgar se é certo ou errado o que sentimos.

Conforme os exercícios forem se tornando frequentes, você poderá observar na sua vida as situações com um pouco mais de distância, clareza e leveza, sem necessariamente se identificar ou reagir projetando o passado.  Olhando para os fatos com imparcialidade e sem julgamentos pessoais, você passa a descobrir novas experiências nas relações.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.