Seguidamente nos deparamos com fotos nossas de quando éramos pequenos e começamos a pensar na infância que já passou. Como era bom o sonhar sobre futuro com os pensamentos ingênuos de um mundo perfeito com príncipes encantados, fadas e bichinhos falantes. Quando voltamos a nós mesmos, vemos que não é bem assim. Somos tomados pelo pessimismo que o mundo nos impõe e concluímos que a vida é um longo caminho com vitórias e também muitas decepções.
É verdade que a vida não é tão mágica quanto a imaginada pelas crianças. Problemas vêm e vão e assim os anos continuam a passar e quando tudo está mal, ninguém para completamente para te ajudar. Alguns até dão incentivos de que tudo vai melhorar, mas continuam a viver as suas vidas.
Assim vamos vivendo nossas vidas, com olhares cansados, mergulhados na rotina. Paramos de acreditar que coisas fantásticas podem acontecer e nada mais nos surpreende. O nascer do sol, a chuva, a flor desabrochando. Isso não é mais percebido com o fascínio de uma criança que está descobrindo o mundo.
O ideal seria ver o mundo com os olhos de uma criança, sem medo de errar e prezar sempre pela felicidade. Ser teimoso o bastante para seguir com nossos ideais até o fim e acreditar em um mundo melhor. Nós somos crianças crescidas, porém muitas vezes esquecemos que esse nosso lado ainda existe.
Observemos o nascer do sol e a chuva caindo como se fossem as cenas mais fantásticas, porque, realmente, elas são esplêndidas. Assim a vida fica mais leve, com direito a príncipes, fadas e tudo que a imaginação permite.
Basta não encararmos o mundo como uma longa jornada de acertos e erros e, sim, um mundo encantado prestes a ser descoberto. E aí, vamos encarar a vida como crianças?
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288