Será sepultado daqui a pouco, às 15h, no cemitério da Saudade, o corpo do bebê Joaquim Eduardo Simões da Silva, de apenas seis meses, que morreu nesta manhã, após ficar internado no Hospital Materno-Infantil. Amigos e familiares estão prestando as últimas homenagens na sala 3 do velório Municipal. mesmo com o falecimento do Joaquim, a família confirmou que está mantido para este sábado à noite o encontro de rock, no teatro municipal, agora para ajudar a família nas despesas com o sepultamento.
O pequeno Joaquim, que havia completado seis meses anteontem, nasceu com uma síndrome muito rara chamada holoprosencefalia (não houve a formação da parte de trás do cérebro) e também possui fenda palatina e labio leoporino. Na época, os médicos deram no máximo 12h de vida, mas se tornou um "guerreiro", mobilizando as redes sociais.
Como a família não tinha condições financeiras para arcar com todas essas despesas de cirurgias, amigos se mobilizaram, realizando ações em prol do Joaquim.
Veja também:
Amigos se mobilizam para ajudar o pequeno Joaquim
Na página oficial que foi criada para que todos pudessem acompanhar a luta do pequeno Joaquim, mensagens de solidariedade nesta manhã após a confirmação do seu falecimento.
Sua mãe, Nathália, também deixou sua mensagem: "Ele lutou pela sua vida cada segundo...fui testemunha de como meu filho foi um guerreiro,agora ele descansa e esse sera meu maior consolo... Mamae te ama meu amor".
ENCONTRO DE ROCK - Com o falecimento do pequeno Joaquim, houve dúvida se seria mantido o Encontro de Rock previsto para este sábado, às 20h, no teatro Municipal. Os organizadores conversaram com os familiares e o evento foi mantido até porque a renda será revertida para custear as despesas com funeral e sepultamento.
Todos os detalhes do evento, acesse na matéria:
Em prol do Joaquim: Encontro do Rock tem edição beneficente neste sábado
Postado em 29/03/2018 às 14:00 |
Em prol do Joaquim: Encontro do Rock tem edição beneficente neste sábado
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





