O corpo fala! Com que frequência você o escuta?

Compartilhe:




O corpo fala. Com que frequência você o escuta? O nosso organismo também dá sinais quando algo está começando a sair do controle. Somos programados para atender a diversas necessidades. O problema é não compreender o que cada indício quer nos mostrar, ou simplesmente ignorar devido à correria diária.

Um simples estado de tensão pode levar a diversas reações, como dores musculares, enxaqueca, dores de estômago, insônia, doenças de pele, entre outras.

Fato é que nosso corpo é complexo e funciona de acordo com o que pensamos, sentimos, fazemos e ingerimos (ou não). Dessa forma, vamos dar mais ouvidos aos sinais?

1 – Pratique exercícios para manter a saúde em dia: A regra é clara e simples: quer se sentir bem? Exercite-se com frequência. Ao praticar alguma atividade física de três a cinco vezes por semana, é possível, segundo especialistas, ficar menos estressado, controlar o peso e reduzir o risco de desenvolver câncer e outras doenças crônicas, como pressão alta.

2 – Beba água: Hidrate-se! O corpo humano é composto de cerca de 60% a 70% de água. Por isso, trata-se de um líquido imprescindível para a manutenção da boa saúde.

3 – Alimente-se bem: Busque uma alimentação equilibrada, que integre pelo menos cinco porções de legumes, verduras e frutas todos os dias e, claro, não pule refeições.

4 – Desfrute de boas horas de sono: É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Esse é um momento glorioso para repor energias e regular o metabolismo. 

Como se vê, são atitudes e mudanças simples que têm o poder de agregar mais qualidade de vida ao seu dia a dia e, de quebra, o corpo e a saúde agradecem.

*Por Tânia Tiburzio, copywriter da Obserantic

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.