Cerca de 20 alunos que fazem parte do Curso de Formação de Soldados do 9° Batalhão da Polícia Militar (9 BPM/I), com sede em Marília, participaram nesta sexta-feira da campanha de doação de sangue no Hemocentro, idealizada pela família da pequena Ana Moriá, hoje com sete anos de idade.
Logo cedo, os futuros soldados deram exemplo de solidariedade, amor ao próximo e altruísmo ao participar da mobilização, de forma voluntária. Eles chegaram em um micro-ônibus da corporação e ocuparam todos os espaços destinados aos doadores de sangue.
O comando da PM destacou a iniciativa dos novos soldados já que a doação de sangue poderá salvar vidas. Confira o vídeo da campanha clicando AQUI.
A campanha
A campanha realizada pela família de Ana Moriá termina neste sábado (dia 17) e visa incentivar a doação de sangue em prol daquelas pessoas que estão internadas, além de repor os estoques do Hemocentro que normalmente estão sempre baixos, principalmente os tipos A e B negativos, que estão críticos.
Após uma vida normal, aos seis anos de vida a criança apresentou primeiramente sintomas de dengue. Ao ser internada, acabou contraindo uma pneumonia silenciosa, levando-a a ficar 15 dias na UTI. O drama da menina mobilizou o país, já que o seu caso era bastante grave.
Após 50 dias de tratamento, tomando medicações muito fortes, ela teve alta. Para comemoram um ano de sua recuperação, a família está realizando esta semana a campanha de doação de sangue
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





