Cinco pessoas morreram nesta quinta-feira (31) em um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter que atingiu a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, no terceiro tremor de grande intensidade na região neste mês.
O epicentro do tremor foi a 10 km de profundidade, a cerca de 8km a noroeste da cidade de Makilala e a 54 km de Davao, maior cidade da ilha, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).
Em Makilala, o líder da vila de Batasan, próxima à cidade, foi morto depois que um salão desmoronou, disse a vice-governadora de Cotabato, Emmylou Taliño-Mendoza. Outro homem foi esmagado por uma árvore caída e uma mulher morreu depois de ser atingida por detritos em outras partes de Makilala, afirmou uma agente de bem-estar do governo, Rosemarie Alcebar, à Associated Press.
Em Davao, um condomínio de cinco andares desmoronou parcialmente, e equipes de resgate conseguiram retirar 9 moradores o local. Um deles foi ferido e levado para um hospital, disseram autoridades.
Dois outros moradores morreram devido a ferimentos relacionados ao terremoto na cidade de Arakan, em Cotabato.
Em Kidapawan, um pequeno hotel desabou parcialmente, destruindo o saguão e um banco no térreo e fazendo com que o edifício ficasse apoiado em um hospital vizinho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





