Objetivo é ampliar a oferta de água principalmente para as regiões sul e leste no próximo verão
O mais novo poço profundo na represa Cascata, na zona leste de Marília, deve estar concluído dentro de 15 dias. A informação foi divulgada pela diretoria do Departamento de Água e Esgoto de Marília. Em seguida, serão realizadas as obras de interligação das redes e todo o sistema deve estar funcionando até outubro.
Nesta semana, o prefeito Daniel Alonso esteve vistoriando as obras acompanhado do presidente do Daem, André Ferioli. O poço está localizado próximo à represa Água do Norte, que faz parte do sistema de produção do Cascata.
Depois de pronto, o poço terá uma capacidade de até 150m³ de água por hora. “Com isso não será preciso mais utilizar a água da represa Cascata que tem um custo maior para o tratamento, deixando-a assim como reserva para casos de emergência”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Atualmente o Daem tem 82 poços para captação de água e 56 reservatórios. O abastecimento de água também está entre as prioridades da gestão do prefeito Daniel Alonso, sendo este o décimo poço a ser perfurado pelo Daem e seus parceiros.
Os outros poços perfurados foram no Maracá I (zona norte), Maracá II (zona norte), Fazenda São Paulo I (zona norte), Maracá III (zona norte), Panambi (zona oeste), Água do Norte II (zonas leste e sul), Água do Norte III (zonas leste e sul) e Sistema Cavalete 07 (zona sul).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





