Nova York: a guerra agora é contra as ratazanas!

Ratos em Nova York são problema crônico, apesar dos esforços da cidade para erradicar os roedores
Compartilhe:




Mas biólogos avisam: Big Apple nunca ficará isenta dos roedores, mesmo com milhões de dólares que são gastos anualmente.

Cidade referência em desenvolvimento, crescimento, cultura e bons negócios, Nova York (a Big Apple, a Vitrine do Mundo), não consegue se livrar de um problema milenar: a infestação de ratos.

Ratazanas enormes buscam espaços para acomodar suas proles cada vez maiores. Conforme matéria veiculada no começo de junho pelo diário espanhol El País, as infestações de ratos não são privilégios de bairros mais humildes, que abrigam operários e populações de imigrantes, mas em áreas nobres e abastadas.

Apesar do prefeito de Nova York Bill de Blasio declarar há dois anos a guerra aos ratos, destinando 32 milhões de dólares (125 milhões de reais) do orçamento a um programa de combate e erradicação dos roedores, as queixas contra os roedores só aumentam.

Mas ao que parece, a cidade dos arranha-céus está perdendo a batalha. Não há um bairro que esteja livre dessa peste, apesar do esforço realizado.

É um problema comum em outras grandes cidades, como Filadélfia, Washington, Chicago, Los Angeles e Seattle. Os biólogos deixam claro que os ratos nunca poderão ser completamente erradicados em Nova York.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.