Nova onda de Covid-19 deve durar até seis semanas. Marília registra mais uma morte

Compartilhe:




Marília já registrou 33 mortes só neste ano. Vacina é a melhor medida.

No momento em que a taxa de testes positivos para Covid-19 aumentou no Brasil nas primeiras semanas de agosto, Marília confirmou nesta quarta-feira mais uma morte pelo vírus. Trata-se de um idoso de 96 anos, que tinha doença cardiovascular crônica. É a 33ª no ano.

A alta de casos é da ordem de 7 pontos percentuais, o que representa o dobro de pessoas que testaram positivo para o vírus Sars-Cov-2.

Segundo o Instituto Todos pela Saúde (ITpS), os percentuais mais elevados são observados nas faixas etárias de 49 a 59 anos (21,4%) e acima de 80 anos (20,9%).

Os especialistas são unânimes em afirmar que, no atual momento, ter todas as doses possíveis da vacina contra a Covid é a melhor medida.

É justamente o fato de a maioria de a população ter tomado ao menos as doses básicas que evita o aumento das internações e das mortes.

Nova morte em Marília

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o idoso de 96 anos, a mais recente morte em Marília, apresentou os sintomas no dia 12 de agosto e teve o óbito constatado 15 dias depois, no último domingo (27). A última morte na cidade havia sido registrada no dia 3 de agosto (uma idosa de 87 anos)

A Secretaria alerta a população sobre a importância de se completar a cobertura vacinal contra a Covid-19, tomando as vacinas de reforço ou complementar, como a mais recente, a bivalente. 81,59% da população-alvo ainda não foi tomar essa dose, cerca de 173.465 pessoas.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.