Nova Liga Acadêmica do curso de Medicina Veterinária irá abordar a saúde pública

Compartilhe:




A nova Liga Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) tem como foco a saúde pública veterinária, que aborda as doenças que contaminam animais e humanos, ampliando o conhecimento dos acadêmicos por meio de estudos aprofundados, palestras de profissionais atuantes na área e visitas técnicas em empresas e órgãos públicos. 

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, o Prof. Dr. Fábio Manhoso, a saúde pública é uma das mais importantes áreas dentro da profissão. 

A diretoria da Liga é composta por quatro acadêmicos: Ana Beatriz Scrocca, Ana Carolina Leal, Bruna Crescente Tukasan e Caio Ferreira Repik, e os estudos serão supervisionados pelos docentes Fábio Manhoso e o coordenador do curso e professor Dr. Raul Silva Girio.

Segundo o Professor Raul, as Ligas são significativas dentro da graduação, por possibilitarem o aumento do conhecimento em um tema específico. 

O integrante da Liga, o acadêmico Caio Ferreira Repik, conta sobre a alegria de integrar o grupo.

A Liga Acadêmica em Saúde Pública Veterinária está em fase de planejamento dos cronogramas de estudos e palestras, bem como o processo seletivo para novos integrantes. De acordo com a acadêmica Ana Carolina Leal, em três semanas a Liga começa com as atividades. 

Os alunos estão de parabéns. Nós iremos apoiá-los e orientá-los, até porque esta é a minha formação, em medicina veterinária preventiva com foco na saúde pública, e junto com o professor Raul, que leciona em disciplinas afins, vamos construir uma Liga de sucesso. Estamos muito felizes com a nossa terceira liga, a todo vapor, acompanhando o desenvolvimento da profissão”, finaliza o coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Para conhecer mais sobre o curso de Medicina Veterinária e as Ligas Acadêmicas, acesse: www.unimar.br 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.