Nova frente fria chega à região e já provoca estragos

Compartilhe:

Vendaval com chuva assustou moradores em Ourinhos. Confira a previsão do tempo 

O inverno ainda não acabou apenas no calendário. Uma nova frente fria chegou ao centro oeste paulista e, além de derrubar novamente a temperatura, causou estragos com chuva e vento fortes como foi o caso que ocorreu em Ourinhos. Pouco depois das 19h começou a chover em Marília.

Estragos causados pelo vendaval em Ourinhos.

As temperaturas devem cair novamente em toda região. Segundo a Defesa Civil do Estado, nas regiões de Marília e Presidente Prudente, por exemplo, a temperatura mínima deve chegar aos 8ºC. Já em Bauru, mínimas de 9ºC; e em Araçatuba e Rio Preto (regiões tradicionalmente mais quentes) 11ºC

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos de Ourinhos, foram recebidos 28 chamados para ocorrências provocadas pelo temporal, sendo 16 quedas de árvores e galhos em diversos pontos.

A ventania levantando muita poeira e material acumulado em lixo, como pedaços de papel e outros materiais. A força foi tamanha que pelo menos sete motocicletas que estavam estacionadas foram derrubadas. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está vigente para a região um aviso de tempestade, com ventos intensos e potencial de granizo, como resultado da formação de uma frente fria que avança pelo estado nesta semana. 

O Climatempo informa que nesta quarta-feira (17), uma área de baixa pressão atmosférica favorece o aumento da nebulosidade no estado e o risco de temporais aumenta na região de Marília, Presidente Prudente, Bauru e no sul de São Paulo.

Ainda venta bastante ao longo do dia no interior, com rajadas de 40 a 60 km/h. Na capital as nuvens aumentam e o calor diminui, mas ainda não chove.

A ventania desta terça-feira, segundo o Inmet, foi provocada pelo sistema pré-frontal da frente fria que chega nesta quarta-feira (17) às regiões centro, oeste e sul de São Paulo.

Confiras as imagens do vendaval em Ourinhos:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.