Na apresentação do Balcão de Projetos 2015 alunos do curso de Administração do Univem mostraram o Orçapá, ferramenta que facilita a vida de quem está construindo ou reformando.
O aplicativo para celular permite aos usuários entrar com uma lista de itens necessários na construção ou reforma de imóveis, comparar preços e tomar a decisão de compra que pode trazer boa economia no orçamento geral.
A idéia entra agora na fase de comercialização e o grupo de criadores vai participar da Rodada de Negócios que na terça-feira, 24, no Salão Nobre da Fundação. Com o plano de negócios em mãos o objetivo é conquistar a atenção de investidores que vejam no projeto uma boa oportunidade de negócio.
A Folha, em uma matéria, mostra outro aplicativo que já deu certo. Trata-se do Partiu Entregas, uma plataforma que conecta pessoas com encomendas a motoristas dispostos a transportá-los.
Para as entregas urbanas o organizador do programa faz o cadastro de motoristas comuns que se disponham a fazer a coletar as entregas, utilizando carros, Vans, motos e até mesmo bicicletas.
A empresa cobra R$ 2,80 por quilômetro rodado, dos quais fica com R$ 0,30. O cliente fotografa a carga e combina a retirada com um motorista que esteja até 5 km de distância.
Mas há outras empresas que atendem por aplicativos outros serviços de encomenda que podem ser terceirizados.
Não restam dúvidas de que uma nova forma de relação de serviços está ao dispor da sociedade e que o meio universitário é o maior fomentador de novos empreendedores com esta visão integrada de mundo.
Ivan Evangelista Jr
Gerente de marketing e Chefe de Gabinete da Reitoria do Univem.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





