Nova chefia da Polícia Federal em Marília

Compartilhe:




Combate ao tráfico de entorpecentes, armas e investigações sobre pedofilia, serão prioridades

 

A Polícia Federal (PF) realizou uma cerimônia oficial na manhã de quarta-feira, dia 27, para troca de comando da chefia na cidade de Marília.

 

Oriundo de Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus assumiu o cargo de delegado chefe, substituindo Anílton Roberto Turíbio, que passa a fazer parte da superintendência em São Paulo

 

Há alguns dias trabalhando em Marília, Battaus contou que gostou muito da cidade e que já se adaptou a rotina de trabalho.

 

Ele afirmou que o prédio da Polícia Federal necessita de uma reforma e reestruturação, mas que o assunto já está sendo conversado com o superintendente regional da PF em São Paulo, Roberto Troncon Filho, que esteve presente na cerimônia.

 

"Gostei muito de Marília, uma cidade aprazível. Pretendemos intensificar o combate ao tráfico de drogas e armas, bem como o crime de pedofilia, que é muito grave. O desvio de recursos públicos também será investigado pela Polícia Federal.", disse Battaus.

 

 

Com a proximidade das eleições, Battaus contou que a Polícia Federal já está trabalhando, com seu poder de fiscalização, atendendo demandas judiciais e do Ministério Público.

 

 

Durante uma entrevista coletiva com a imprensa, o delegado superintendente Troncon, afirmou que já estão sendo mantidas conversas para que emissões de passaportes sejam realizadas em shoppings da cidade.

 

"É uma tendência e uma diretriz nacional a parceria público privada com centros de compras, para instalação de postos de emissão de passaporte. É uma experiência consagrada pela população. Atualmente, por conta da boa aprovação, mesmo nos locais como Marília, onde a demanda está acordo com a capacidade de atendimento, já iniciamos a prospecção de parceiros para levar também para um centro de compras da cidade", contou Troncon.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.