No dia em que se comemora o Dia Nacional do Solteiro, um mariliense decidiu anunciar que não pretende mais ficar sozinho. Ele decidiu demonstrar isso de maneira inusitada: colocou uma faixa no terminal urbano com um recado incomum: encontrar a sua “alma gêmea”, acompanhado de um número de telefone para contato.
O homem de 48 anos que pediu para não ser identificado, explicou que a data é mais uma oportunidade de mudar o próprio status. A faixa, segundo ele, é uma forma de se apresentar para desconhecidos que passam por ele diariamente sem saber nada sobre sua vida pessoal.
Veja o que diz a faixa:
“Estou à procura do grande amor da minha vida, uma mulher que me ame e queira ser amada de até 43 anos. Quem se interessar, favor enviar mensagem [...]. Trocaremos fotos e, se os corações baterem forte, vamos nos conhecer. Que Deus abençoe esse amor.”
“Na rua, ninguém sabe se sou casado, solteiro, se quero namorar ou casar. Não está escrito na testa o que eu sou. Fica mais difícil assim. Agora, com a faixa, estou dizendo claramente o que eu quero e estou abrindo a porta para quem quiser se aproximar”, ressaltou. Do G-1
Significado da data
O dia nacional dos solteiros é celebrado nesta sexta-feira (15 de agosto), embora a origem da data seja desconhecida. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado em 2023, são 63 milhões de casados frente a 81 milhões de pessoas sem companheiros.
Nessa data, uma boa sugestão é que as pessoas que não são casadas, noivas ou comprometidas aproveitem para organizar festas e atividades a fim de celebrarem sua liberdade e amor próprio. Afinal, o fato de estar solteiro(a) não é motivo para ficar triste.
Muitas vezes é quando não estamos em relacionamentos amorosos que podemos enxergar nossas prioridades e produzir mudanças profundas e positivas em nossas vidas.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





