Data é comemorada nesta sexta. A rotina de acidentes permanece em Marília, envolvendo motos e carros
Nesta sexta, dia 25 de julho, é especial nas ruas e estradas brasileiras. Isso porque comemora-se o Dia do Motorista. Essa foi a data escolhida porque também é Dia de São Cristóvão, padroeiro dos condutores.
O Brasil registra 22 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes, de acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
Tal pesquisa - ancorada em dados da Organização Munidal de Saúde (OMS) - situa o país no 42° lugar num ranking que aponta a Namíbia como a nação campeã de acidentes fatais no trânsito - no país africano acontecem 45 mortes para um grupo de 100 mil habitantes.
Mais de cinco pessoas morrem a cada hora no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito, segundo um levantamento divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde.
Acidente nas av. Paraná com a Pedro de Toledo envolvendo três carros.
Esses dados constam do sistema Datasus, que compila atendimentos médicos realizados no território nacional por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A região Nordeste é a mais problemática na questão do trânsito, sendo responsável por um total de 28% das mortes no trânsito no Brasil.
MARILIA - Em Marília, a situação não é diferente. Na cidade, o Corpo de Bombeiros está cumprindo hoje a "velha" rotina diária: muitos acidentes, envolvendo principalmente motos, todos com vítimas leves.
O portal Visão Notícias.com recebeu este flagrante de acidente com duas motos (FOTO/ESQUERDA - imagens feitas por meio de circuito de vigilância de uma empresa): duas motos se chocam e os condutores caem. Apesar dos estragos, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
IMPORTÂNCIA- De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas de Marília, Moacir Baldicera, presidente do sindicato da categoria em Marília, os motoristas são de extrema importância, uma vez que movimentam o Brasil.
Em comemoração ao Dia dos Motoristas e de São Cristóvão acontece neste sábado (26) uma carreata que sai às 19h, em frente a igreja São Bento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288