Dependendo do horário, demora chega a ser até de uma hora no terminal urbano.
Centenas de usuários do transporte coletivo urbano de Marília estão enfrentando um "problema extra" nas últimas semanas. O motivo são filas que chegam a demorar de meia a até uma hora com um só objetivo: comprar passagem e depois ainda enfrentar novamente a mesma situação para conseguir entrar no coletivo.
A denúncia foi feita por internautas do portal Visão Notícias que enviaram fotos e mensagens reclamando dessa situação. Segundo eles, essa é a mesma rotina há vários dias.
Depois de enfrentarem um dia de muito trabalho, ainda precisam ficar na fila caso não tenham "crédito" no cartão emitido pela AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano de Marília) que coordena o trabalho das duas empresas que atuam na cidade.
Segundo os usuários, seria necessário colocar mais funcionários ou aumentar o número de guichês no terminal urbano, principalmente nos horários de maior movimento, mas isso não ocorre.
Outro lado
Em nota oficial, a AMTU informou que com a retomada da normalidade após redução de casos de Covid-19 "já está em desenvolvimento novos projetos para se dinamizar o sistema".
Garante ainda que "em breve o cliente irá perceber as mudanças para melhor. No momento, o sistema já oferece alternativas para se evitar o enfrentamento de filas. O cartão cadastrado ou o cartão avulso múltiplo, com 2, 4,5,8 e 10 créditos".
VC Repórter:
Envie sugestões de matérias para: (14) 99757-7215 (WhatsApp).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





