O acidente da manhã da segunda-feira (25), com um ônibus de turismo que causou a morte de 19 pessoas na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, aconteceu após um dos freios do veículo apresentar falhas, de acordo com informações da Polícia Civil do Paraná.
Essa é a principal suspeita da investigação sobre as causas da tragédia após depoimento de um dos motoristas, um idoso de 67 anos, que estava ao volante no momento do ocorrido.
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista informou que tentou evitar o acidente ao buscar uma via de escape, mas não conseguiu em razão do trânsito intenso na rodovia.
Ele também pensou em encostar o ônibus na parte traseira de uma carreta modelo bitrem, que estava na sua frente, para tentar diminuir a velocidade, porém avaliou que a ideia era muito arriscada.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso revezava a direção com outro motorista desde a partida do ônibus na sexta-feira (22), em Belém. O outro condutor está internado em estado grave em um hospital de Curitiba.
O destino era São José (SC), mas o veículo caiu em uma ribanceira após tombar em um trecho conhecido como "Curva da Santa", em Guaratuba. No ônibus, além dos dois motoristas, estavam também 53 passageiros.
Uma lista com nome de 16 mortos no tombamento foi divulgada hoje de manhã pela Polícia Civil do Paraná. A identificação aconteceu por meio de informações de impressões digitais em bancos de dados. Outras três vítimas ainda passam pelo processo.
- Alexandre Costa da Cruz - 26 anos
- Andreia Miranda dos Santos - 27 anos
- Antonio Carlos Teixeira Lima - 41 anos
- Carlos Henrique Da Silva Teixeira - 14 anos
- Dailson Ferreira Pimentel - 32 anos
- Emanuele Cristina Martins Miranda - 26 anos
- Gabrielly Pinto Favacho - 21 anos
- Geovanna Cristina Pacheco Pinheiro - 20 anos
- Iracelma de Carvalho e Souza - 47 anos
- Iranilda Carvalho de Souza - 54 anos
- João Paulo Ferreira Santos - 19 anos
- José Renan da Silva Souza - 18 anos
- Juliane de Jesus Botelho Garcia - 23 anos
- Roni Cristian Pinheiro de Almeida - 21 anos
- Thyago dos Santos Barros - 32 anos
- Valdenilson Gurjão de Souza - 22 anos
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





