Um ônibus que transporta trabalhadores da cidade de Ocauçu para Marília foi impedido de prosseguir viagem nesta manhã, na base da Polícia Rodoviária Federal, por estar com excesso de passageiros em pé.
Usuários enviaram mensagens ao portal Visão Notícias denunciando que esse é um problema que acontece há muito tempo, além dos veículos estarem em péssimas condições, aumentando o risco de acidentes. A empresa contesta. Em 2015, o portal já havia mostrado o problema, quando um ônibus ficou mais de duas horas parado na rodovia por falta de combustível.
O ônibus pertence a Turismar que é responsável pela linha. Segundo internautas, antes quem fazia o transporte era a própria Prefeitura (de graça), mas as empresas particulares de transporte de passageiros (que fazem o trecho) ganharam uma ação na justiça alegando que estavam sendo prejudicadas. Isso ocorreu há oito anos.
PROBLEMA ANTIGO - Mas, segundo a denúncia, o excesso de passageiros ocorre constantemente e, além disso, muitos veículos estão em péssimas condições, inclusive quebrando no caminho. "Quando chove, a gente tem que ficar mudando de banco porque tem goteiras", afirmou um dos passageiros.
Com 28 passageiros em pé acima do permitido pela legislação, hoje foi a gota d´água: a Polícia Rodoviária Federal recebeu a denúncia e reteve o ônibus quando passava em frente a base, em Marília. Só foi liberado depois que a empresa enviou mais um veículo e mesmo assim foi multada.
OUTRO LADO
O diretor da empresa Turismar, José Antonio Colombo, contestou as denúncias. Ele explicou que o problema de hoje foi isolado e provocado porque o ônibus que faz a linha Lupércio - Marília teve um defeito mecânico. Para não prejudicar os trabalhadores dessa cidade, orientou o motorista da linha de Ocauçu a passar também no município vizinho para que ninguém fosse prejudicado.
"Nós só pensamos no bem dessas pessoas, que elas não chegassem atrasadas no serviço. Além disso, mandamos um outro ônibus de Marília que iria encontrar no meio do caminho e dividir o pessoal", afirmou o diretor.
Ele afirma que todo mês a ARTESP (agência reguladora do transporte) envia mecânicos que fazem a inspeção em todos os ônibus da empresa e, dessa forma, não existe nenhum problema ou risco aos passageiros. "Existem alguns ônibus que são um pouco antigos, mas estão em boas condições", admitiu José Antonio Colombo.
A população de Ocauçu não aguenta mais o descauso da turisma q transporta os trabalhadores os ônibus velho só vive quebrando já sai de Ocauçu com passageiro em pé no corredor e hoje ainda passou na cidade de lupercio para pega os trabalhador daquela cidade uma pessoa q estava sufocada no onibus ligou no posto da polícia federal q parou o ônibus e fez a apreensão
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online









