Neste 1º de julho a Netflix lançou um documentário mais que especial sobre a história de Anne. A homenagem veio pelos 90 anos que a garota completaria, se estivesse viva.
Essencial e forte, o Anne Frank – Parallel Stories (em português Anne Frank – Vidas Paralelas) vem com a narrativa da atriz Helen Mirren, que lê poderosamente o diário da menina judia e conta a história de toda a sua família.
Apesar de o ponto central ser a Anne, o documentário apresenta relatos de cinco mulheres – duas delas irmãs – que sobreviveram ao Holocausto quando crianças. Arianna Szorenyl, Helga Weiss, Andra Bucci, Tatiana Bucci e Sarah Lichtsztejn-Montard, que chegou a conhecer Anne. As duas ficaram no mesmo alojamento por algumas semanas.

O documentário traz uma abordagem sincera e bastante valiosa, principalmente para os jovens que ainda não conhecem Anne e o Holocausto. Cada depoimento é bastante substancial para que possamos entender essa parte tão dolorida, mas importante da nossa história.
"Não quero que a minha vida tenha passado em vão, como a da maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo, mesmo depois da minha morte!”. 
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





