Os boatos que surgiram nesta sexta-feira, de que a Nestlé estaria fechando sua fábrica em Marília foram repudiados pela direção da empresa. Segundo nota distribuída pela assessoria de imprensa, são "notícias falsas" .
A multinacional garante que a unidade ampliou a produção, com a implantação de uma linha nova que "somente em 2019 já entregou mais de 20 produtos novos", acrescenta a nota.
Compra da Ailiram, em Marília, faz parte da história da Nestlé, segundo consta no site da multinacional.
A Nestlé funciona em Marília há mais de 30 anos, a partir da compra da antiga Ailiram, da família Barion.
A fábrica vem absorvendo a produção de outras unidades, como em 2006, com a transferência de toda sua produção de biscoitos da fábrica do Pari, na capital paulista, para Marília.
Os rumores de fechamento da fábrica causaram preocupação tanto entre os funcionários e lideranças da cidade, já que a Nestlé é uma referência na produção industrial em Marília.
Confira a nota oficial distribuída pela empresa:
"Tendo em vista notícias falsas que têm circulado em canais locais sobre o fechamento de sua fábrica de Marília, a Nestlé informa que a unidade é estratégica para os negócios da companhia e não há planos de a empresa sair da categoria de Biscoitos.
A Nestlé reforça que tem investido fortemente em inovação para esse segmento, com lançamentos tanto em formatos quanto em sabores. A fábrica de Marília ganhou, no último ano, uma linha nova e somente em 2019
já entregou mais de 20 produtos novos.
A companhia reforça ainda a importância desse mercado, sendo que o Brasil já é o 3º país consumidor de biscoitos no mundo. Em 2018, esse mercado faturou R$ 17 bilhões em vendas e cresceu pouco mais de 7% comparado ao ano anterior.
A Nestlé Brasil destaca que atua na categoria de Biscoitos desde 1967 e estamos em Marília há mais de 30 anos. A empresa tem uma relação muito forte com a cidade e com o país, ajudando a construir marcas fortes e queridas pelos consumidores."
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





