Nebulização contra o Aeds

Compartilhe:




Nebulização contra o Aeds, na área prejudicada pela chuva, volta a ser realizada dia 24

 

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que a chuva afetou a nebulização contra o mosquito da dengue na noite de quarta feira nos bairros Santa Paula, Marajó, Castelo Branco, São Judas, Altaneira, Barros, Cascata e Três Lagos.

 

Nessa região, a próxima nebulização está marcada para os dias 24 e 28 de novembro, bem como em três de dezembro.

 

Trata-se de uma ação dinâmica, através de uma sistemática há muito tempo não realizada em Marília. O Aedes aegypti está mais resistente. Provou isso no inverno com baixas temperaturas e agora com a estiagem.

 

O inseticida é aplicado através de máquinas acopladas em veículos, com o famoso fumacê. É um novo produto, agora diluído em água e não mais em óleo, o que elimina o forte cheiro.

 

A cada quatro noites as equipes irão percorrer os mesmos bairros. É fundamental abrir as casas e os apartamentos, remover cortinas e móveis onde os mosquitos possam estar escondidos. O fumacê precisa atingi-los.

 

É preciso ter cuidado especial com alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha, roupas, animais e aquários, adotando-se uma proteção adequada.

 

Nesta sexta feira, dia 21, a nebulização está prevista para os bairros JK, Aniz Badra, Jânio Quadros, Figueirinha, Santa Antonieta, Parque das Nações, Julieta e Renata.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.