Não fique sozinho neste Natal. Voluntários farão companhia!

Compartilhe:

O Natal deve ser solidário, não solitário”. E é isso que vai fazer o encontro especial gratuito nesta quinta, dia 24, pela internet. Voluntários vão doar a noite da véspera de Natal deles para fazer companhia e conversar com pessoas que estarão sozinhas, na casa delas.

A ideia incrível, neste Natal atípico provocado pela Covid-19, é espantar a solidão, a melancolia e a depressão de quem não terá condição de ficar com a família.

Várias famílias vão se reunir online, não é? Então pensei em fazer o mesmo, só que ao invés de me reunir com minha família, vou confraternizar numa grande roda de conversa com quem estiver sozinho neste natal. Vamos doar nossa noite, nosso tempo, oferecendo companhia e uma boa conversa entre todos os participantes”, contou a jornalista Renata Corrêa Maia, autora da ideia em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Como não posso doar nada material, vou oferecer companhia e apoio, que é o que a Associação já faz há quase 5 anos: acolhimento emocional”, disse.

Renata, de 46 anos, que fundou em 2016 em João Pessoa, na Paraíba, a Associação Vida Nova para pessoas com transtorno bipolar, depressão, familiares e enlutados pelo suicídio, sem fins lucrativos, nem ligação religiosa.

Encontro de Natal

Para participar do encontro de Natal pela internet, é preciso se inscrever pelo WhatsApp (83) 991428630Depois você tem que entrar na reunião pelo Google Meet, uma plataforma gratuita que pode ser baixada no GooglePlay.

O encontro vai começar nesta quinta, dia 24, às 20h30 e não tem hora pra terminar, disse a Renata Corrêa.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.