Acadêmicos e professores de Direito do UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) participaram de uma palestra com o Procurador de Justiça e presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção” (INAC), Roberto Livianu. Ele trouxe reflexões sobre o tema da corrupção no Brasil e enriqueceu mais uma noite de sexta-feira com seus conhecimentos.
O INAC é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. A entidade foi idealizada pelo então Promotor de Justiça Roberto Livianu, que articulou um grupo de trinta e dois cidadãos, visando concentrar esforços estruturados e focalizados no combate inteligente e estratégico da corrupção.

Atua em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade, utilizando dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.
Além da palestra, três membros ativos do Direito do Univem foram premiados pelo Instituto por seus artigos acadêmicos sobre este tema tão importante no Brasil.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





