A leitura de jornais, revistas e romances literários é fundamental para adquirir repertório para a produção de um texto consistente no vestibular. Nesse sentido, as redes sociais também podem ser aliadas na preparação para as provas de final de ano.
É o que afirma Thiago Braga, autor do material de língua portuguesa e professor de Redação do Sistema de Ensino pH. “As redes devem ser grandes amigas nessa hora. Uma dica é criar, por exemplo, uma conta no Twitter. Nesse perfil você deve seguir apenas portais com viés cultural e ler dois textos de um desses veículos por dia. Essa prática, somada com a familiaridade que os jovens têm pela Internet, pode resultar numa vasta aquisição de conhecimento”, sugere.
Ele diz ainda que a teoria e a prática devem caminhar juntas e o acompanhamento do professor não pode faltar:
Thiago acredita que o Enem prioriza a capacidade do estudante de criar soluções para as questões atuais. “Um bom aluno, seja de exatas, humanas ou biológicas, entende que a redação é tão essencial quanto as outras faces da prova”, afirma Braga. Para ele, o estudante que realmente se esforça e quer passar com nota alta, prioriza a redação tanto quanto estuda as outras disciplinas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





