Com transmissões online em todo o território da Diocese, a estimativa é que mesmo sem a presença dos fiéis nas Igrejas, milhares de católicos vivenciam a Semana Santa em seus lares.
Desde o dia 15 de março as celebrações religiosas estão proibidas de forma presencial em todo o estado de São Paulo devido a fase emergencial do Plano São Paulo.
Na Diocese de Marília as celebrações estão sendo feitas a portas fechadas com transmissão ao vivo pela internet, e tem alcançada grande número de fiéis durante o período da Semana Santa.
Na catedral São Bento o bispo diocesano Dom Luiz Antônio está celebrando o Tríduo Pascal com transmissão online pelas redes sociais oficiais da Diocese de Marília e em todas as celebrações tem destacado o momento difícil que o país está passando na luta contra o Covid19 e a importância dos cuidados uns com os outros.

"Queridos irmãos e irmão, é hora do cuidado. Não podemos relaxar nos cuidados. Esta Páscoa mais do que nunca, mais do que nas outras, Deus está nos chamando a ficar em casa, a tomar cuidado, a não expor as pessoas que convivem conosco. Além das orações que certamente nós estamos fazendo é preciso unir às orações aos cuidados, ao uso de máscara, higiene das mãos e ao distanciamento físico que é tão difícil, mas tão necessário", afirmou.
Durante a celebração da Paixão de Jesus na Sexta-Feira Santa, Dom Luiz Antônio refletiu sobre o sofrimento de Jesus na cruz e o sofrimento atual que o mundo vem enfrentando diante da pandemia e disse que os profissionais da saúde são como Maria e João que estiveram com Jesus até o fim.
Ao final da celebração o bispo diocesano se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e agradeceu a Deus pela recuperação de mais de 16 mil marilienses durante a pandemia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





