Ao atravessarem a porta do antigo e bem conservado prédio da Avenida Nelson Spielmann, 631, pela primeira vez, muitas pessoas se surpreendem com o que encontram desde a recepção: o sorriso da equipe é o cartão de visitas que segue impressionando pela limpeza das instalações e o acolhimento dos profissionais que se desdobram para atenderem as pacientes e seus familiares da melhor maneira.
Perto de completar 84 anos de fundação, a instituição é presidida por Virgínia Maria Pradella Balloni, administradora hospitalar e voluntária há quase 30 anos. Para ela, o grande diferencial da maternidade, 100% SUS, são os recursos humanos.
Virgínia observa que, apesar das dificuldades com repasses do SUS abaixo das necessidades, por ter uma estrutura enxuta, a Gota de Leite consegue sobreviver cumprindo a missão dos instituidores que sonharam em dotar a cidade de um hospital onde as mulheres pudessem dar à luz com segurança e conforto, independente de sua condição financeira.
Experiência - Além da equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiras obstetras, nutricionista, fisioterapeutas e uma doula, a Gota de Leite possui profissionais que desempenham um papel essencial para manter em funcionamento todas as áreas de apoio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





