Mutirão gratuito de castração atende 250 cães e gatos em Quintana

Compartilhe:




Ação realizada no fim de semana reuniu tutores na Rodoviária Municipal e faz parte das iniciativas de controle populacional de animais

Quintana realizou no último sábado (12) um mutirão gratuito de castração de 250 cães e gatos. A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Vigilância Sanitária, aconteceu na Rodoviária Municipal e atendeu animais machos e fêmeas previamente inscritos.

Segundo balanço divulgado pela Prefeitura, o mutirão teve participação dos tutores e mobilizou a equipe da Vigilância Sanitária, com acompanhamento da médica veterinária Camila Andrade Durães.

A iniciativa busca ampliar o controle populacional de cães e gatos, contribuindo para evitar ninhadas indesejadas e reduzir situações de abandono, além dos benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar dos animais.

O prefeito Fernando Itapuã destacou a importância de ações preventivas e de planejamento voltadas à causa animal. A Prefeitura informou que o trabalho integra as políticas municipais de saúde e bem-estar animal.





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.