As secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciam na quinta-feira (dia 6), após o feriado de Carnaval, o mutirão de limpeza de combate à dengue (operação "Cata-Treco") em mais um bairro da zona sul. Agora, será no bairro Parque dos Ipês. Os trabalhos nesta região vão se estender até o sábado (dia 8).
A operação tem por objetivo manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis (como é o caso da dengue), com o recolhimento de materiais inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, vasos e outros materiais sem utilização. A operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.
Desde o início da operação, no último mês de janeiro, mais de 80 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pelas equipes de trabalho em diversas regiões da cidade.
Lançado pelo prefeito Vinicius Camarinha, o mutirão chegou à zona Sul pelo bairro Costa e Silva e atendeu também os residenciais Toffoli e Vila Real. Antes, o serviço já havia sido realizado nos bairros Maria Izabel e Cascata (zona Leste); e Aniz Badra, JK e Jânio Quadros (zona Norte).
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, o recolhimento dos inservíveis é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos sábados, o serviço é executado das 8h às 11h.
Dengue avança na cidade
De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, Marília chegou a 2.457 casos positivos de dengue, com 91 pessoas em situação de alarme e sete pacientes em estado grave. Até agora, foram confirmadas quatro mortes pela doença e outras duas aguardam resultado dos exames.
Além dos casos positivos, a cidade tem mais 12.467 pessoas com suspeita da doença, das quais 5.005 que já coletaram exames e aguardam resultado pelo instituto Adolfo Lutz.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





