Operações gratuitas para a população que sofre com a doença
O prefeito Vinícius Camarinha acompanhou na sexta-feira (19) no ambulatório do Bloco IX da Universidade de Marília a triagem dos pacientes cadastrados para o Mutirão de Catarata.
Realizado pela Prefeitura em parceria com a Santa Casa e a própria Unimar, o Mutirão foi lançado no dia 05 de setembro com o objetivo de atender aos pacientes que estão há anos na fila de espera para a cirurgia que corrija o problema.
Durante quatro dias da semana passada, mais de 600 pessoas passaram por exames na universidade para possível agendamento da cirurgia. De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Unimar, Heron Gonzaga as cirurgias começam nesta segunda-feira e a expectativa é que sejam realizadas até meados de outubro.
Comum principalmente junto aos idosos, a catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). A doença em adultos se desenvolve lentamente e é indolor. A visão do olho ou dos olhos afetados piora lentamente.
A opacidade leve do cristalino muitas vezes ocorre após os 60 anos, mas ela pode não causar nenhum problema de visão. Aos 75 anos, a maioria das pessoas tem problemas de visão por causa da catarata.
Num investimento de R$ 1,5 milhão, o Mutirão de Catarata é a terceira grande ação de saúde realizada como mutirão pela atual administração.
Foram realizadas o Mutirão de Ortopedia, de Mamografia e agora o da Catarata.
.png)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





