Mais de 6.100 mil atendimentos foram realizados durante a 7ª edição do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) Itinerante “Marília Cidadã” que
aconteceu no último sábado no distrito de Padre Nóbrega. Crianças, jovens e adultos que participaram foram assistidos nas áreas de direito, cidadania e saúde.
Abertura teve participação de lideranças municipais.
Um grande mutirão da cidadania foi ofertado à sociedade através da atuação do Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com o Ministério Público Federal, Universidade de Marília (Unimar), Prefeitura e diversas parceiros. Entre as principais atrações é possível destacar o próprio MPF que disponibiliza o Ônibus da Cidadania, com uma série de serviços, e os dezenas de acadêmicos e docentes da Universidade que levaram diversas atividades aos presentes.
De acordo com a organização do evento, somente a Unimar foi responsável por ofertar mais de 2,1 atendimentos como avaliações nutricionais, orientação quanto à obesidade infantil, doenças sexualmente transmissíveis e combate à dengue, exames de tipo sanguíneo e aferição de pressão arterial.
Segundo a coordenadora dos cursos de Biomedicina e Farmácia, Lara Casadei Úbeda a atuação da Universidade no Cejusc Itinerante é mais uma forma de cumprir os pilares de ensino pesquisa e extensão. “Disponibilizamos toda a estrutura da Unimar para a comunidade e esperamos que todos os participantes conheçam um pouco mais de tudo que temos a ofertar”, explica.
Mais de 2 mil atendimentos foram prestados pela Unimar
Para a chefe do Centro Judiciário de Marília, Juliana Nunes, a 7ª edição do Cejusc Itinerante foi um sucesso. “Parabenizamos e agradecemos cada instituição que comprou a ideia e atendeu tão bem a população. Espero que em breve tenhamos outra edição e que a comunidade seja cada vez melhor assistida”, finaliza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







