Mutirão beneficia moradores da zona Norte

Compartilhe:




Cerca de 500 pessoas foram atendidas durante o mutirão hoje

 

O feriado de 15 de novembro foi marcado por um serviço de cidadania. Trata-se do projeto Cejusc Itinerante: Marília Cidadã, organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Marília (Cejusc) e Ministério Público Federal em São Paulo, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC).

 

O projeto busca favorecer o acesso à Justiça, através do deslocamento da estrutura do Centro de Conciliação a diversas localidades onde a população poderá solucionar seus conflitos sem despesas processuais e sem a necessidade de contratação de advogado.

 

De acordo com os organizadores, cerca de 500 pessoas foram atendidas durante todo o dia (o trabalho encerrou-se às 16h). O atendimento foi realizado na EMEF Professor Olímpio Cruz, no bairro Santa Antonieta.

 

 O MPF procurou oferecer orientação jurídica, recebendo denúncias e atendendo aos cidadãos em relação a seus direitos. Já a Prefeitura atuou com uma série de serviços, inclusive o parcelamento de tributos que já estão em dívida ativa.

 

Procurador Jefferson Aparecido Dias discursa durante abertura do mutirão.

 

A população contou ainda com atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre contribuições e benefícios, emissão de carteira de trabalho e CPF, avaliação nutricional, orientação quanto à obesidade infantil, combate à dengue e doenças sexualmente transmissíveis, exame para determinar tipo sanguíneo, aferição de pressão arterial e triagem para atendimento pelos cursos de Odontologia e Fisioterapia da UNIMAR – Universidade de Marília.

 

Equipe da Prefeitura (Procuradoria do Município) durante o mutirão da cidadania.

 

Atendimento aos moradores da zona Norte durante o mutirão.
 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.