O Museu de Paleontologia de Marília, reconhecido em todo o Brasil e no exterior, pela exposição de fósseis originais encontrados na cidade e de outras regiões do país, terá uma modernização na chamada "reserva técnica". O projeto foi aprovado pelo ProAC (Programa de Incentivo à Cultura) do Governo do Estado de São Paulo.
O projeto foi proposto pela produtora Nosso Quintal e terá investimentos de R$ 200 mil. Prevê a instalação de arquivos deslizantes, mobiliário e um conjunto de materiais que vão melhorar cuidados e uso do acervo. A previsão é executar o projeto ainda no primeiro trimestre.

O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Aline Leite, com coordenação da museóloga Mariana Boujadi e direção geral do produtor executivo Brunno Alexandre. Juntos, eles formam o coletivo Preserva+, uma rede de profissionais com propósito de realizar ações de preservação, manutenção e modernização de acervos, museus e patrimônio material e imaterial.
“Essa ação vai ao encontro da necessidade de fomentar projetos que impactam positivamente a comunidade, buscando uma articulação em diferentes setores (iniciativa privada, sociedade civil e poder público) nesta estruturação e modernização que promoverá melhores condições para o eixo de pesquisa do Museu", afirma o produtor executivo Brunno Alexandre.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





