Um dos grandes potenciais culturais e científicos do estado
O Museu de Paleontologia de Marília completa na quarta-feira, dia 25, 10 anos de existência. ,
Inaugurado em 2004, é o segundo museu do interior do estado com exposição permanente de fósseis de animais que viveram no período Cretáceo, entre 65 e 80 milhões de anos atrás, sendo uma das grandes atrações turísticas e culturais do estado e do país dentro desse contexto.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou a importância do museu para Marília. “Por meio do museu é mais uma forma de resgatar a história de um dos importantes períodos do planeta aqui em nossa região, com a descoberta de fósseis, além de levar o nome de Marília para todo o país, incentivando o turismo”, afirmou.
O museu reúne fósseis de dinossauros, crocodilos, tartarugas, peixes e outros organismos, coletados desde 1993 pelo historiador e paleontólogo William Nava, que também é curador da coleção e coordenador do museu.
O museu está localizado no centro da cidade, e vem se tornando um dos grandes potenciais culturais e científicos do estado, tendo em vista a raridade do material fóssil encontrado.
As primeiras coletas de fósseis datam do início dos anos 90 e se referem a fragmentos ósseos identificados como pertencentes à saurópodes do grupo dos Titanossauros.
LOCALIZAÇÃO - O Museu de Paleontologia está situado à Avenida Sampaio Vidal, 245, esquina com Avenida Rio Branco - prédio da Biblioteca Municipal, e fica aberto de segunda à sexta, temporariamente, das 11h30 às 17h30 horas, fone (14) 3413-6238, com entrada gratuita.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





