Ação, na área central da cidade, visa conscientizar motoristas
A chamada "Multa Moral", que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, foi realizada na área central de Marília. O evento teve por objetivo conscientizar a população em geral quanto às vagas preferenciais de estacionamento, que devem ficar liberadas para uso exclusivo das pessoas com deficiências e dos idosos.
Durante a ação, cadeiras de foram colocadas em vagas rotativas de veículos, com o intuito de ilustrar a imprudência dos motoristas que ocupam as vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e a idosos.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Marília, Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e PM (Polícia Militar), com apoio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) de Marília, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, CMDPD (Conselho Municipal Da Pessoa com Deficiência), Sest/Senat e empresa Grande Marília.
Conscientização - O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, afirmou que a Multa Moral visa conscientizar os motoristas de que estas vagas têm que estar à disposição dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida o tempo todo. Essas vagas reservadas têm que ser respeitada por todos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





