Mulheres são 73% dos consumidores com dívidas no crediário

O perfil do principal usuário de crediário é mulher, jovem, solteira, com segundo grau completo e renda de até dois salários mínimos
Compartilhe:




Mulher, jovem, solteira, com segundo grau completo e renda de até dois salários mínimos. Esse é o perfil do principal usuário de crediário no Brasil, de acordo com estudo realizado pela MultiCrédito, empresa especializada em análise de crédito. Ainda segundo a pesquisa, 72,8% das dívidas com crediário são contraídas por elas.

O principal motivo para o endividamento é o descontrole financeiro, que levou 72% das mulheres a perderem o rumo dos gastos com cartões intermediados por financeiras e carnês financiados pela própria loja.

Consumo- O apelo ao consumo focado no sexo feminino é maior, o que impulsiona gastos que não estavam no orçamento. O homem não tem aquela ansiedade em renovar o guarda-roupa, o impulso de consumo que é ofertado à mulher é mais forte.

A maioria dos que tentaram renegociar dívidas de crediário, segundo o estudo da MultiCrédito, tem entre 21 e 30 anos  (31,60%) e de 31 a 40 anos (27%), e a maioria deles (50,3%) é  solteira. A pesquisa identificou que 54,10% desses consumidores possuem 2º grau de escolaridade. 

Mas se a carta de cobrança já está batendo na porta, vale aguardar a melhor oportunidade de negociação.

Se a receita estiver toda comprometida é esperar para tentar  um momento melhor para negociar. O que não pode é fazer uma outra loucura financeira para pagar um financiamento com juros além da conta.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.