Ela achou que iria conseguir a redução dos juros, mas não era bem isso...
Quem tem ou já fez um empréstimo bancário sabe muito bem que os juros são condições que causam muita dor de cabeça e menos dinheiro no bolso. Quando você recebe proposta para reduzir essas taxas, é muito comum ficar interessado.
Foi o que aconteceu com uma mulher de 48 anos que mora no bairro Adolpho Bim, na zona norte de Marília. Ela recebeu uma ligação sendo que do outro lado da linha uma pessoa se passando por "funcionária" do seu banco. Ela fez uma proposta de refinanciamento do seu empréstimo, com redução da taxa de juros. Isso significaria pagar menos por parcela.
Caiu no golpe...
A vítima logo ficou interessada. Todavia, para fazer um novo empréstimo, teria que pagar "alguns valores" adiantados. Teve que realizar duas transferências bancárias via PIX, totalizando mais de 17 mil reais.
Só depois é que percebeu que havia caído num golpe. Ela registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária como estelionato e, dessa maneira, acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED) e, dessa maneira, ser restituída do golpe.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





