Mulher quase cai no golpe do 'falso mecânico' e faz alerta nas redes sociais

Compartilhe:




Criminoso disse que estava "saindo fumaça" do carro. Vítima resolveu chamar um profissional de sua confiança.

Já ouviu falar do golpe do falso mecânico? Uma estratégia criminosa antiga, mas que ainda funciona, está se tornando cada vez mais comum, principalmente com idosos e mulheres. O golpe funciona como uma espécie de estelionato, envolvendo vítimas com pouco ou nenhum conhecimento sobre mecânica de automóveis.

Foi o que quase aconteceu esta semana com uma moradora de Ourinhos que resolveu denunciar o caso nas redes sociais, com objetivo de evitar que outras pessoas possam ser vítimas de criminosos até em casos mais graves, como sequestro relâmpago.

No seu caso, ela seguia com um utilitário Strada pela Avenida Jacinto Sá, quando em um farol um outro veículo na cor preta emparelhou.

O motorista começou a buzinar, avisando que "estava saindo fumaça". Como a motorista estava com sua mãe, decidiu estacionar e checar o que estaria acontecendo.

O tal "bom samaritano" também estacionou e começou a fazer alguns "testes" se oferecendo para chamar um mecânico. Mas, a vítima não aceitou e disse que iria chamar um profissional de sua confiança. Ele ainda insistiu, mas ao perceber a resistência da mulher à sua ajuda, acabou desistindo.

Vítima relatou, pelas redes sociais, sobre a ação de criminosos no golpe do "falso mecânico".

O mecânico chegou e disse que se tratava de um golpe, ou seja, os crimionosos injetaram óleo com uma seringa na capa do catalisador do carro e, quando esquenta sai fumaça. "Assim eu poderia ter ficado  sem meu carro ou sofrido um sequestro relâmpago. Fiquem espertos, os bandidos estão na cidade", alertou.

Mais dicas, confira no vídeo:

= = = = = = = = = = 

Faça parte do grupo do Visão Notícias no WhatsApp.

Acesse o link:

https://chat.whatsapp.com/CxyqyhYLZmDL7lUQyf3Qgv

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.