Dentro das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) promoverá nesta quinta-feira, das 18h20 às 19h50, um debate virtual, com transmissão pelo YouTube, do Conselho da Mulher Empreendedora, sobre diversos assuntos relacionados ao envolvimento feminino na classe produtiva.
“Anualmente realizamos um evento desta natureza e esse ano o foco principal é a atitude feminina no empreendedorismo”, destacou o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins. O evento é gratuito e aberto para qualquer interessado.
Ana Claudia Badra será uma das participantes do evento.
Na programação constam os seguintes temas para exposição: “A beleza oculta nas personas femininas”, com Ana Lívia; “Mulheres que fazem história”, com Ilma Aires de Lucena; “Mulher: A vida como ela é”, uma encenação/homenagem com as conselheiras; Talk show: “O malabarismo da mulher entre os diversos papéis”, com Fernanda Serva e “Protagonismo feminino em tempos de pandemia”, com Ana Claudia Badra e Ana Lívia.
Haverá apresentação musical com a cantora Alice Lourenço, entre outras atividades, inclusive um sorteio com as pessoas que tiverem acompanhando a transmissão pela Internet.
Preocupação
Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que a pandemia de Covid-19 reduziu a proporção de mulheres no empreendedorismo. De acordo com o levantamento, no terceiro trimestre de 2020 havia cerca de 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil. Desse universo, aproximadamente 8,6 milhões eram mulheres (33,6%) e 17 milhões, homens (66,4%).
Em 2019, a presença feminina correspondia a 34,5% do total de empreendedores, o que representou perda de 1,3 milhão de mulheres à frente de um negócio entre um ano e outro. A principal explicação para esse resultado foi a necessidade de as mulheres se dedicarem mais às tarefas domésticas durante a pandemia, um reflexo do machismo estrutural na sociedade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





