Uma mulher foi autuada em R$ 21 mil por maus-tratos a animais em Lins (60 quilômetros de Marília), na tarde desta terça-feira, 18. A Polícia Militar Ambiental flagrou seis cães e um gato em situação de maus-tratos no interior de uma casa do Bairro Junqueira, após denúncia.
Segundo a polícia, os animais estavam magros, provavelmente devido à falta de alimentação. Eles estavam todos em um quintal sujo, repleto de fezes e urina.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Lins. A mulher foi autuada por crime ambiental de maus-tratos em animais domésticos, e, devido à falta de local adequado para destinação, os animais ficarão na mesma residência e serão observados por voluntários de uma ONG, que se comprometeram a fazer acompanhamento e a orientar a mulher nos cuidados necessários com os animais para uma posterior doação.
Além do pagamento de multa, a mulher vai responder, em liberdade, pelo crime ambiental de maus-tratos.
G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







