Mulher é a 1ª presa acusada de maltratar cachorro na região

Compartilhe:




Mulher de 52 anos é a primeira pessoa presa acusada de maus tratos contra cães e gatos em Ipaussu na região de Ourinhos. A prisão tem como base a nova lei sancionada na última terça-feira (29) pelo presidente Jair Bolsonaro.

A lei 1.095/2019 aumenta a pena para aqueles que cometerem esse tipo de crime e não permite a concessão de fiança, com pena de dois a cinco anos de prisão, multa e a proibição de guarda do animal. A situação ficou enviada depois que os policiais flagraram a mulher na posse de um cão em estado de saúde degradante.

A prisão aconteceu após denúncia de maus-tratos feita pela ONG (Organização não Governamental) - Associação São Francisco de Assis, que atua na proteção animal em Ipaussu e resgatou o cachorro, que estava na posse da mulher na Rua Rafael Urtado.

O cachorro foi encaminhado à uma médica veterinária, que emitiu um laudo clinico do animal atestando os maus tratos. O laudo foi encaminhado ao delegado, juntamente com fotos e vídeos. A mulher foi presa e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (2).

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.