Equipe está embarcando nesta segunda-feira para Orlando (EUA).
Um grupo de dança formado por 44 idosas está embarcando nesta segunda-feira (10) para Orlando (EUA), em busca de um sonho: se apresentar no palco da Disney. O espetáculo é realizado no dia 15 de outubro.
Uma das dançarinas é de Paraguaçu Paulista (a 80 km de Marília). Zeine Roça Almeida, de 60 anos, contou que o convite veio direto de uma empresa de caça-talentos. A Disney concordou, já que é a primeira vez que, segundo a dançarina, recebe um grupo de idosas.
Grupo está bastante animado com a apresentação na Disney.
“Muito alegria, muito aprendizado, experiência única. Sempre gostei muito de dançar, desde novinha, mas nunca em grupo. Agora tenho aprendido as coreografias com o grupo. Quando a gente dança, se transporta para um estágio de alegria e isso é muito bom”, celebra.
Além de dançar na Disney, o grupo receberá aulas de um coreógrafo da Broadway, em Nova York (EUA).
As brasileiras planejam ficar em Orlando até dia 17 de outubro e depois seguem para NY, onde ficam até o dia 22 do mesmo mês.
Criação do projeto
O projeto Divas Dance foi criado em Brasília por Roberta Marques, em 2010, à pedido da avó, Hilda Alonso. Ela conta que a avó havia perdido o marido e queria retornar à rotina de exercícios. À época, Roberta era professora de dança já há 15 anos.
Para atender à família, Roberta criou o grupo e, ao longo da trajetória, percebeu que existiam mulheres da “melhor fase” que se interessariam em fazer parte. Segundo Zeine explicou, o projeto se expandiu tanto que, hoje, possui salas em Salvador (BA), Palmas (TO) e em São Paulo. Do Temmais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





