Usuários do trânsito em Marília enviaram mensagens, inclusive com fotos, ao portal Visão Notícias.com reclamando das últimas alterações feitas no sistema viário pela EMDURB. Numa delas, devido a falta de divulgação prévia, fazendo com que a maioria dos motoristas não respeite a sinalização. Em outra, no bairro Castelo Branco, a própria empresa admitiu que houve falha.
O problema mais preocupante ocorre na rua Thomaz Alcalde, esquina com a rua Maria Batistão, próximo ao Kawakami norte. De acordo com os internautas, no local o tráfego de veículos sempre foi no sentido bairro-centro, ou seja, em direção ao supermercado. Mas, de ontem para hoje surgiram placas indicando sentido inverso, ou
seja, passou a ser proibido "descer" essa via pública.
Mas, foram instaladas somente as placas, sem nenhum outro tipo de divulgação (faixas, por exemplo). Resultado: durante todo o dia de hoje a maioria dos motoristas continuou utilizando a via pública normalmente, ou seja, trafegando pela contra-mão, aumentando o risco de acidentes, já que é um local bastante movimentado.
Motoristas não respeitam placa indicando a mudança de mão.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura se liminou a informar: "A sinalização da alteração na Thomaz Alcalde já foi executada, segundo informação da Emdurb, estando em atividade". Mesmo diante da insistência da reportagem, questionando o motivo da falta de divulgação, a assessoria retornou o e-mail com o complemento: "foi colocada hoje..a mudança foi ontem."
.jpg)
Rua Oscar Bressane com mão dupla, mas não há espaço. Prefeitura admite falha na pintura.
CASTELO BRANCO - Outro problema foi na rua Oscar Bressane, no bairro Castelo Branco. Por serem vias públicas muito estreitas naquele bairro, normalmente possuem apenas sentido único. Mas, "empresa tercerizada contratada pela Emdurb, pintou pare na minha rua que é sentido único, como se ela fosse duas mãos", reclamou uma internauta que enviou fotos mostrando o problema.
A Prefeitura reconheceu o erro na alteração. Em nota informou que "quanto a reclamação da moradora da rua Oscar Bressane, ela tem razão e a sinalização será corrigida na noite desta segunda feira, com trânsito menor".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





